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Módulo Serviços

Requerimentos

Como realizar a Triagem

SERVIÇOS (PORTAL SPU)

A funcionalidade de Serviços (Portal SPU) permite que o usuário da plataforma SPUnet realize a triagem dos diversos tipos de requerimentos realizados por terceiros no Portal de Serviços da SPU, disponível em https://sistema.patrimoniodetodos.gov.br. 

Traz um conjunto de funcionalidades voltadas à triagem e à distribuição dos requerimentos feitos no referido Portal, além de recurso de geração e configuração de formulários eletrônicos. Este módulo está integrado ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), permitindo que solicitações de terceiros e documentos anexos aos requerimentos sejam incluídos em processos administrativos, além de permitir a abertura automática de novos processos administrativos.

Integrado ao Módulo de Serviços do SPUnet, o Portal de Atendimento centraliza os serviços disponíveis na internet e é a porta de entrada e de tratamento dos requerimentos e outros serviços prestados pela SPU. Além de efetuar requerimentos diversos, emitir um DARF ou obter uma certidão, é possível acompanhar o andamento dos requerimentos e incluir documentos solicitados nas fases de triagem ou de análise técnica.

Nos próximos passos, vamos explicar como dar início à triagem de requerimentos do Portal de Serviços da SPU.

(Etapa 1 de 17)

Selecione a opção Serviços (Portal SPU) e a seguir, Requerimentos, no menu principal do SPUnet.

(Etapa 2 de 17)

Nesse campo, Nome do Serviço, é possível realizar a triagem de requerimentos por tipo de serviço.

(Etapa 3 de 17)

Selecionando a opção Nome do Serviço, é possível visualizar os Tipos de Serviços. Selecione um deles caso deseje realizar a triagem de Requerimentos de um tipo de serviço específico.

(Etapa 4 de 17)

Nesse campo de seleção, Situação, é possível realizar a triagem de requerimentos pela situação de atendimento do requerimento de terceiros.

(Etapa 5 de 17)

Selecionando a opção Situação, é possível visualizar os diversos status de atendimento. Selecione um deles caso deseje realizar a triagem de Requerimentos a partir de uma situação específica.

(Etapa 6 de 17)

Nessa área é possível realizar a triagem de requerimentos a partir dos dados do interessado.

(Etapa 7 de 17)

Por meio desse campo, Nº de atendimento, é possível pesquisar o requerimento para triagem a partir do número de atendimento gerado para cada requerimento, cujo formato é: UF + NÚMERO / ANO, Ex.: RJ00001/2023.

(Etapa 8 de 17)

Nesse campo de seleção, Pesquisa por Data, é possível pesquisar os requerimentos a partir do período de triagem, relacionado ao tipo de serviço de cada requerimento

(Etapa 9 de 17)

Selecionando a opção Pesquisa por Data, é possível visualizar os diferentes status da triagem. Selecione um deles caso deseje realizar a triagem de Requerimentos a partir de uma situação específica.

(Etapa 10 de 17)

Nesse campo de seleção, Unidade de Atendimento, é possível realizar a triagem de requerimentos a partir da UF responsável pelo atendimento.

(Etapa 11 de 17)

Selecione uma ou mais UFs caso deseje realizar a triagem de Requerimentos a partir de unidades de atendimento específicas.

(Etapa 12 de 17)

Nesses campos de data, Período, é possível realizar a triagem de requerimentos a partir da data do requerimento (data em que foi realizado o requerimento no Portal de Serviços da SPU).

(Etapa 13 de 17)

Nesse campo de seleção, Serviço com Prioridade no Atendimento, é possível visualizar requerimentos que possuem algum tipo de prioridade no atendimento, por definições legais.

(Etapa 14 de 17)

Em Serviço com Prioridade no Atendimento:

Selecione a opção SIM caso deseje visualizar apenas os requerimentos com Prioridade de Atendimento.

Selecione a opção NÃO caso não deseje visualizar os requerimentos com Prioridade de Atendimento.

Selecione a opção Todos caso deseje visualizar os requerimentos sem considerar a existência de prioridade no atendimento.

(Etapa 15 de 17)

Nesse campo de seleção, UF do Imóvel, é possível realizar a triagem de requerimentos a partir da unidade da federação (UF) onde se situa o imóvel apresentado no requerimento

(Etapa 16 de 17)

Selecione uma UF caso deseje realizar a triagem de Requerimentos a partir das unidades da federação onde se situa o imóvel.

(Etapa 17 de 17)
FIM da demonstração
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